sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mutirão na Horta City Lapa


Ainda não conseguimos adesão de muitos vizinhos, mas pelo menos muitos apoiam e alguns têm dado a ajuda que é possível no momento. No último mutirão, com Ana e eu sempre presentes, pudemos contar com a colaboração de amigos de outros bairros vizinhos. Carlos e Bruna, da Vila Ipojuca; Ana Laura, das Perdizes; e Flavia, do Piqueri. Esta entrega para o bem comum da cidade que é de todos nós, independente do bairro onde se mora, emociona. 

De casa, saiu uma tralha que precisei de ajuda para levar. A vizinha Gabi apareceu e se ofereceu para dividir comigo o fardo. Fizemos duas viagens com as mãos ocupadíssimas. Enxadas, mudas, água, pás, sacos para pegar palhada, bolo, chá etc. No começo, parece difícil botar a mão na terra, mas depois vicia. O difícil daqui pra frente vai ser enfrentar a estiagem pra valer, mas estamos colocando garrafas pet emborcadas com água e todos os dias vamos lá, Ana e/ou eu, para molhar com galão grande e colocar mais garrafas. De tudo o que foi plantado até agora, só umas duas mudinhas não vingaram. A palhada por cima da terra tem ajudado na conservação da umidade. 

Bem, o espaço está agora muito mais agradável que aquele que encontramos com mato alto, lixo, entulho e restos de podas grandes.   Algumas fotos: 

Esperando alguém pra ajudar. Apareceu Gabi! (a lousinha, que a Ana pintou -
em breve mostro aqui um jeito fácil de fazê-las sem precisar comprar tinta
própria)

Bolo e chá não podem faltar!
Mulher é sempre maioria ...
Hora do bolo, que ninguém é de ferro 
Nossa sala de visitas
As garrafas têm segurado a onda da estiagem
Marcos, Zé, Ana e eu fomos pegar os tocos de uma figueira cortada
pela prefeitura numa rua próxima - fizemos com eles a sala de visitas da horta

Um comentário:

  1. Parabéns! Estou acompanhando, e gostando muito. Deixo uma contribuição, um modo de irrigação que eu não conhecia.https://www.youtube.com/watch?v=h_W4V0-j22o,
    Neusa

    ResponderExcluir